5 sinais que você precisa consultar um urologista

Urologista - Clínicas Parque das Palmeiras

O profissional médico urologista é muito conhecido por ser chamado de “médico do homem” mas é muito importante que saibamos que a especialidade de médico urologista também abrange mulheres e idosos, por cuidar não apenas da saúde masculina mas também do aparelho urinário de muitas faixa etárias e gêneros. Agora que sabemos a especialidade de um urologista vamos a principal pergunta de hoje: Quando devo procurar e me consultar com um médico urologista? É importante ficar atento aos sinais que seu corpo emite pois se você sente alterações no funcionamento de seus rins, bexiga, uretra e os órgãos sexuais é o urologista que você deve procurar.  Garantir sua qualidade de vida e atenção aos sinais emitidos é fundamental para o auxílio de um diagnóstico, análise e tratamento mais adequado passados pelo profissional.

Como falamos acima, a especialização do médico urologista é tratar os aparelhos (trato) urinários, tanto do homem quanto da mulher. Agora, vamos saber as principais doenças tratadas pelo médico urologista:

• infecções urinárias
  • doenças sexualmente transmissíveis
  • cálculos renais
  • impotência sexual
  • tumores idêntica dos no sistema reprodutor masculino
  • fimose

Essas são algumas das principais doenças que acometem o trato urinário,o médico também diagnostica as doenças relativas a glândulas suprarrenais ou adrenais ( essas glândulas produzem os hormônios cortisol e adrenalina, ficando localizadas acima dos rins) o médico urologista tem como principal função identificar essas doenças, por isso o auxílio do médico urologista e de suma importância para tratamento adequado e diagnóstico preciso.

Você viu um pouco da importância e doenças que o médico tem como função e auxilia a diagnosticar, agora vamos aos 5 sinais que você precisa saber para procurar um urologista:

1 Você tem e sofre com frequência infecções urinárias

A infeção urinária é uma doença bem comum e pode se manifestar em homens e mulheres, se você sente ardência, dor e muita vontade frequente de ir ao banheiro esses podem ser os sinais e sintomas de que você está tendo uma infecção urinária, caso sinta estes sintomas com certa anormalidade é importante buscar um médico urologista e buscar tratamento para adquirir uma rotina de controle e melhor bem estar e qualidade de vida .

2 Você sente muita dor nas lombares

Dores na lombar e sentir cólicas renais frequentes podem sinalizar disfunções em seus rins, esses problemas e essas dores costumem surgir de forma alternada e como dores bem pontiagudas, por isso se faz muito importante ao mínimo sinal consultar o urologista para solucionar este problema.

3 Problemas nas relações sexuais dos homens

Homens que estão enfrentando e passando por momentos de dificuldades nas relações sexuais como sinais de impotência sexual, ejaculação precoce, desconforto e dores nas relações sexuais, sangue no esperma e diminuição no libido sexual  precisam ficar atentos aos sinais e buscar por tratamento adequado com o urologista que vai auxiliar e definir tratamento adequado ao paciente para melhorar a saúde do homem.

4.  Ser acometido de Infecções sexualmente transmissíveis com frequência

Os principais sintomas e infecções sexualmente transmissíveis que a comentem as regiões do penis e testiculo são: coceiras, dores, corrimentos, bolhas, feridas, verrugas se esses sinais são vistos com frequência e de suma importância a consulta com o urologista pois esses sinais indicam a presença de doenças sexualmente transmissíveis.

1. Idade

A idade também é um fator que indicia e sinaliza a consulta com o médico urologista. Todos os homens acima da faixa etária de 40 anos precisam procurar o profissional e realizar a consulta e exame de próstata.

Gostou de saber mais sobre a importância do médico urologista e os sinais que indicam a consulta com o médico? Em nossas clínicas você pode se consultar com um médico urologista por um preço bem acessível. Cuide da sua saúde e melhore o seu bem estar.

(91) 3205-0060 (WhatsApp) Clínicas Parque das Palmeiras