Dicas de cuidados para ter uma pele mais bonita

Cuidados com a pele - Clínicas Parque das Palmeiras

Tanto fatores genéticos, quanto externos influenciam na saúde da nossa pele, mas alguns hábitos e comportamentos também influenciam na aparência. E é por isso que as Clínicas Parque das Palmeiras separaram algumas dicas para que você possa cuidar de sua pele e deixar ela ainda mais bonita, continue a leitura!

Cuidado com o sol

Você sabia que a luz solar é uma das coisas que mais influencia no envelhecimento da pele? Os raios ultravioleta tem o poder de provocar mudanças cutâneas e é por isso que usar protetor solar todos os dias é muito importante. Antes de sair de casa, sempre aplique um pouco em seu rosto e renove o uso de 8 em 8 horas, para que a proteção seja mantida ao longo do dia todo.

A importância de manter a pele limpa e de ir ao dermatologista

Com toda a certeza a limpeza é um dos passos mais necessários na rotina de cuidados para que a pele tenha a renovação celular com uma eficiência maior, podendo desobstruir os poros e absorver mais os produtos. Há diversos tipos de produtos para os diferentes tipos de pele: seca, mista, oleosa. Mas antes de comprar o produto, é importante que você vá ao dermatologista para que ele faça a análise de sua pele para, assim, determinar qual seu tipo de pele e prescrever os produtos ideais para combater o problema dela. Por exemplo, não é recomendável que pele secas sejam limpas com um sabonete, e nem que peles oleosas usem produtos com óleos, entre outros.

Beba muita água

Segundo médicos e dermatologistas, a ingestão de água deixa a derme mais resistente. Se você beber a quantidade de água necessária por dia, notará que sua pele ficará mais hidrata. Isso ocorre porque a ingestão de água garante a maior quantidade de líquido entre as células, o que faz com que a estrutura dela seja sustentada, evitando as marcas de expressão que surgem com a idade, ressecamento, e ainda ajuda no fortalecimento de unhas e cabelos, deixando os fios mais resistentes à agressões externas e as unhas mais fortes com menos possibilidade de racharem.

Tenha uma boa alimentação

Assim como a água, ter uma boa alimentação também é muito importante para ter uma pele mais saudável. A saúde do seu intestino tem ligação direta com sua pele, então evite comer muitas gorduras ao longo da semana e opte por alimentos naturais e fibras.

Exemplo de alimentos que ajudarão a sua pele a ficar mais bonita e saudável: salmão, abacate, laranja, castanha do Pará, batata doce, aveia, beterraba, melancia, brócolis, tomate, uva roxa.

Esfolie a pele

O processo de esfoliação é essencial para que a renovação celular ocorra de forma mais rápida. A esfoliação ajuda a pele a remover sujeiras e células mortas, e além disso também ajuda na produção de colágeno e a acionar a melhor circulação no local, fazendo com que as manchas da pele se reduzam. O ideal é que você faça a esfoliação uma ou duas vezes por semana.

Gostou das dicas? Compartilhe para que mais pessoas saibam como ter uma rotina que favoreça a saúde da sua pele. E nunca se esqueça de que se consultar com o dermatologista é essencial antes de comprar algum produto, pois se comprado um produto que não seja favorável para seu tipo de pele, ela pode piorar ainda mais.

Está precisando de um dermatologista? Nas Clínicas Parque das Palmeiras você encontra profissionais qualificados, consultas e exames por preços acessíveis e um atendimento humanizado. Marque sua consulta com valores especiais ligando ou mandando uma mensagem no WhatsApp para o número: 91 3205 0060 (WhatsApp). Teremos o prazer em atender!