5 sinais que você precisa de um cardiologista

5 sinais cardiologista - Clínicas Parque das Palmeiras

O médico cardiologista é o profissional que tem como especialidade médica estudar o conjunto das doenças do coração com a função de diagnosticar e auxiliar no tratamento das doenças que afetam o coração e os vasos sanguíneos. Sabemos o quanto é necessário ficar atento aos sinais que o nosso corpo emite, pois muitas vezes as doenças que atingem o coração não costumam se manifestar de maneira clara e aparente, muitas dessas doenças agem de modo silencioso e sem sinais perceptíveis quando se tem o diagnóstico pode ser tarde para o tratamento. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo. Por isso, saber quando procurar um médico cardiologista é essencial para sua saúde. Sendo assim, hoje no blog as Clínicas Parque das Palmeiras vai informar e listar para você os 5 sinais mais aparentes que indicam que você precisa se consultar com um médico cardiologista, Confira agora:

1. O primeiro é o sintoma mais aparente e o mais comum que faz um paciente procurar um cardiologista, sendo ele: Dores no peito, as dores podem indicar problemas graves e podem se manifestar de maneira leve, intensa e moderada se fazendo extremamente necessária a ida ao cardiologista. Nas Clínicas Parque das Palmeiras você se consulta com profissionais qualificados por um preço bem acessível.
  2. Falta de ar e cansaços

A falta de ar e o cansaço podem indicar condições graves, sabemos que existem certos fatores que contribuem para esses sintomas como a idade avançada e problemas pulmonares, todavia se você não apresenta um histórico com essas doenças fique atento ao sentir cansaço no peito fazendo esforços físicos básicos pois pode indicar insuficiência cardíaca e evoluir para problemas mais atenuados. Cuide de você e se consulte.

3. Batimentos irregulares e palpitações

Se você nota que sente batimentos e palpitações irregulares estes podem ser um sinal de arritmias (quando acontece o mau funcionamento do sistema elétrico do coração), podendo se dar com frequência anormal, irregular, muito lenta (bradicardia) ou acelerada (taquicardia). Fique atento e procure um cardiologista para receber um diagnóstico médico ao menor sinal.

4. Dores de cabeça sem causa aparente

As dores de cabeça nem sempre são sinais de doenças, por isso é importante ficar atento e monitorar a quantidade e frequência de dor que você está sentindo, é importante você notar a origem e se as dores estão acontecendo de forma anormal. Normalmente, as dores de cabeça acontecem devido a diversos fatores e sintomas, então busque se consultar com um cardiologista para um diagnóstico inicial mais conclusivo e exato.

5. Desmaios

Ter desmaios com certa frequência indica sérios problemas de saúde, os sintomas que seguem os desmaios costumam ser palidez, suor frio, ânsia de vômito, baixa pressão arterial e fraqueza de batimentos, todos esses sintomas podem indicar diversos problemas como insuficiência cardíaca. Se você costuma desmaiar com certa frequência procure rapidamente um médico cardiologista e um tratamento adequado.

É importante também frisarmos que se você possui um histórico familiar que tenha doenças cardiovasculares, você pode apresentar fatores de risco e  problemas no coração, mesmo seguindo hábitos saudáveis, sendo assim se faz muito importante você buscar conhecer e mapear seu histórico familiar além de realizar acompanhamentos médico com um cardiologista de confiança.

Viu como certos sinais podem ser alarmantes para a sua saúde? Como falamos no início, as doenças cardiovasculares podem se desenvolver de forma lenta e silenciosa, por isso é importante realizar monitoramentos, exames, consultas e acompanhamentos frequentes auxiliam na prevenção, combate e tratamentos dessas doenças. Fique atento e não ignore os sinais que o seu corpo emite, se você costuma sentir com frequência estes 5 sinais que listamos para você, não hesite e marque sua consulta com nosso médico cardiologista. Cuide bem de você e conte com nossos preços bem acessíveis.

• Clínicas Parque das Palmeiras (91) 3205 – 0060
  • Instagram: @clinicasparquedaspalmeiras