Conheça 7 benefícios da Acupuntura

7 Benefícios da Acupuntura - Clínicas Parque das Palmeiras

Para começarmos a entender o assunto vamos falar um pouco sobre o que é a Acupuntura?

A acupuntura é uma técnica terapêutica desenvolvida na China com mais de 5 mil anos de existência, esse método terapêutico consiste em inserir agulhas bem finas em locais específicos do corpo humano com o objetivo de prevenir e melhorar os sintomas de doenças, lesões no corpo trazendo assim uma liberação de de substâncias químicas que revitalizam a saúde e bem estar do organismo. A acupuntura é muito usada em tratamentos de dores e auxilia em tratamentos de muitas outras doenças como: doenças neurológicas, doenças respiratórias, patologias gastrointestinais e etc.

Agora que já sabemos o que é a Acupuntura e o que ela trata, Você sabia que nas Clínicas Parque das Palmeiras você pode utilizar esse método por um preço bem acessível? Sim, oferecemos profissionais qualificados para melhor atender você com o uso dessa técnica da medicina milenar e terapêutica que não possui contra indicação e traz diversos benefícios ao nosso corpo e saúde. Por isso, vamos falar sobre 7 benefícios de você aderir a acupuntura em sua vida:

1. Tratamento de saúde mental e bem estar

A acupuntura auxilia em diversos tratamentos emocionais e psicológicos assim como no tratamento de ansiedade e síndromes do pânico, a acupuntura vai ajudar no tratamento das dificuldades de relaxamento, inquietação, dificuldade de concentração, memória e atenção, perturbação do sono, paralisias e entre outras. A acupuntura vai ser benéfica melhorando a qualidade de vida e saúde mental com as utilizações das técnicas.

2.  Ajuda no emagrecimento

Com o auxílio da acupuntura no tratamento da ansiedade, a sensação de fome também pode ser diminuída pois muitas vezes a ansiedade se manifesta com transtornos de alimentação. Dessa forma, a técnica vai ajudar ao combate da compulsão alimentar e fomentar a reeducação alimentar trazendo diversos benefícios ao corpo e organismo humano.

3.  Auxilia no combate aos efeitos colaterais de remédios

A acupuntura ajuda a minimizar os efeitos colaterais produzidos por medicamentos, sendo assim, o tratamento auxilia e combate reações e age sem causar efeitos colaterais e dependência química.

4.  Ajuda no tratamento de dores crônicas

Como já falamos, essa técnica milenar tem como uma das principais funções  auxiliar na redução de sintomas mais incômodos como as dores crônicas: artrites, lúpus, infecções bacterianas, fibromialgia entre outros. Promovendo assim, os benefícios de melhorias na sensação da saúde e bem estar

5.  Melhora o seu sono

A qualidade do sono é de suma importância para a sensação de bem estar e equilíbrio do corpo. As sessões de acupuntura auxiliam na liberação de neurotransmissores como o hormônio da serotonina que tem como funções regular o sono, apetite, ritmo cardíaco, humor e memória do corpo. Sendo assim, a técnica da acupuntura ajuda a melhorar e regular o sono a partir das primeiras fases.

6.  Reduz dos sintomas de alergia

Sabemos que a acupuntura é uma técnica milenar chinesa e para os chineses as alergias são causadas pelo acúmulo de energias que as reações da célula fazem fomentando os sintomas alérgicos causados pela rinite. A acupuntura auxilia na liberação dessas energias fazendo o fluxo da corrente sanguínea aumentar e o sistema imunológico funcionar de forma saudável, na maioria das vezes a técnica ajuda a reduzir os remédios antialérgicos promovendo saúde e bem estar.

7. Deixa a pele saudável

A acupuntura também é muito utilizada no meio estético pois promove a produção de colágeno e auxilia na recuperação e firmeza dos músculos a partir das agulhas bem finas que podem ser inseridas na região da face, pescoço e cabeça. A partir das sessões realizadas, a pele vai apresentar uma melhora com um aspecto mais rígido e saudável, não podemos esquecer que os aspectos mais saudáveis se tornaram mais aparentes se aliados a uma boa alimentação e hábitos saudáveis.

Viu como essa técnica milenar proporciona diversos benefícios para a nossa saúde? Aproveite nossos preços acessíveis e agende sua sessão de acupuntura conosco: (91) 3205-0060 (WhatsApp) –  Clínicas Parque das Palmeiras