Dermatologista – Quando devo consultar?

Dermatologista - Clínicas Parque das Palmeiras

Você já teve algum problema de pele ou já chegou a se perguntar qual o momento certo de procurar um médico dermatologista? Infelizmente muitas pessoas só procuram esse profissional quando o problema já está em um nível muito avançado, o que pode dificultar e prolongar o tratamento, além de ter consequências graves como em alguns casos o câncer de pele. Por isso, as Clínicas Parque das Palmeiras prepararam uma lista de motivos principais pelos quais você deveria agendar sua consulta, continue a leitura.

Pele seca ou oleosa
Ter a pele muito seca ou oleosa pode desencadear uma série de problemas como descamação e ardência, ou pelo excesso de óleo pode fazer com que o surgimento de acne seja mais frequente, o que pode atrapalhar o seu dia a dia ou mexer com seu emocional. Ao consultar um dermatologista, ele poderá fazer a análise do seu tipo de pele e, com isso, selecionais hidratante, protetores e outros produtos ideais para seu tipo de pele, além de recomendar cuidados para equilibrar a saúde da sua pele.

Vermelhidão e descamação
Mudanças na pele podem ser originaras de vários tipos de fatores, por exemplo, manchas que coçam muito podem significar uma alergia ou irritação a algum produto e, se não forem tratadas da maneira correta, o risco das lesões formarem feridas é o alto, o que irritará ainda mais a pele.

Espinhas e cravos
Sim, a acne é um problema comum em adolescentes e um dos motivos são os hormônios, e apesar de ser vista como um problema que passa sozinho, como dito anteriormente, ela pode mexer com o emocional de quem possui, além de correr o risco de deixar marcas, manchas e cicatrizes no corpo. Por isso é tão importante consultar o dermatologista caso o problema da acne esteja em excesso e não passe de jeito nenhum, seja na fase adulta ou na fase da adolescência.

Unhas enfraquecidas
Quando as unhas começam a descamar e quebrar fácil e frequentemente ou apresentam coloração diferente do normal, considere outro motivo para ir aí dermatologista pois isso pode indicar problemas de irritação ou até mesmo a falta de alguns nutrientes, ou outras doenças como anemia, problemas cardiovasculares, entre outros.

Mau odor nas axilas e suor em excesso
Mesmo que algumas pessoas mantenham a higiene em dia, talvez elas possam não conseguir se livrar do odor forte porque sofrem com alguma condição. É nessa hora que o dermatologista pode entrar para analisar o caso e oferecer o melhor tratamento possível para o problema da pessoa.

Queda de cabelo frequente
Apesar de ser algo comum, muitas das vezes a queda pode surgir devido outros fatores como alterações hormonais, problemas na tireoide, problemas no couro cabeludo, entre outros. O dermatologista poderá analisar e encaminhar o paciente para outro profissional, caso necessite, ou ele mesmo pode receitar um tratamento caso possa lidar com o problema.

Esses foram apenas alguns motivos pelos quais você deveria procurar um dermatologista, mas há muitos outros. Qualquer alteração na sua pele, cabelos, etc, já é um sinal para que você marque uma consulta. E atenção, como dito anteriormente, é de suma importância que você se consulte assim que perceber alterações em seu corpo como na pele, cabelo, etc. Diagnosticar problemas logo no início faz toda a diferença na escolha do tratamento e ainda pode evitar muitos problemas no futuro.

Está precisando de um dermatologista? Nas Clínicas Parque das Palmeiras você encontra profissionais excelentes e pode se consultar com eles por um preço muito acessível. Não perca a oportunidade, cuide de sua saúde com conforto, qualidade e economia. Agende a consulta pelo número 91 3205-0060. Teremos o prazer em atender!